A carregar...
Quem Somos

Quem Somos

A SITEL  foi constituída por escritura em 1957, com a designação de Sociedade Instaladores Térmicos Reunidos Lda, passando em 1982 a  designar-se de Sociedade Instaladora de Tubagens e Equipamentos Lda, tendo sido transformada em finais 2007 em Sociedade anónima com a actual denominação de Sociedade Instaladora de Tubagens e Equipamentos SA.


LOGOTIPOANTIGO.jpg


Quando iniciou a sua actividade em 1957, a SITEL começou pela realização de instalações de ar condicionado e centrais térmicas.


O alvará de empreiteiro de Obras Públicas da SITEL foi obtido em 1962 sob o nº 42, e abrangia então as instalações eléctricas e mecânicas, o que à época lhe permitiu realizar desde logo várias obras de ar condicionado, centrais térmicas e aquecimento central.


De seguida iniciou  actividade  também no sector do fornecimento e montagem de pipelines e instalações aeroportuárias para a NATO e companhias petrolíferas, entre outras.


 Pipingantiga1.jpg

 Pipelines - Açores (1966)


Em 1974 foram atribuídos à SITEL novas categorias e classes de Alvará, nomeadamente para a realização de obras hidráulicas, e desde então muitas foram já as obras realizadas na área da Engenharia sanitária, das quais se destaca a ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Ribeira de Moinhos (Sines) em 1977.


Aproveitando o crescimento das obras na sector da ambiente, a SITEL decidiu  criar em 1983 uma delegação permanente na Região Autónoma da Madeira, formada com colaboradores locais.


Recuperando a experiência adquirida nos anos 90 com a realização de várias obras em Itália, a SITEL decidiu internacionalizar-se definitivamente em 2003 através da abertura de uma delegação em Luanda que sucessivamente foi transformada em Sociedade de direito Angolano.


Mais recentemente em 2005, a SITEL obtém a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a NP EN ISO 9001:2000, assegurando assim a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.


Desta forma, a SITEL assume-se actualmente como um parceiro de confiança e empresa de referência, nas várias áreas de actividade onde actua, fruto de todo o seu Know-how adquirido ao longo deste meio século de actividade.